Receba GRÁTIS dicas úteis sobre desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, relacionamentos pessoais e qualidade de vida. Assine nossa Lista Preferencial:

 

TAMBÉM ODIAMOS SPAM! Nossa política de privacidade garante que nós NUNCA iremos vender, alugar, dar ou divulgar seu e-mail para NINGUÉM. Após o cadastro você receberá um e-mail de confirmação. Somente após clicar no link de confirmação você receberá nossas informações.
 
 
 

Ou Cadastre-se pelo Facebook:


 

 
  O aplicativo de cadastro armazenará apenas o seu e-mail. Nenhuma outra informação pública do seu perfil será utilizada. Clique em ir para o Aplicativo na janela seguinte para autorizar seu cadastro.  

Pensamento Positivo > Metáforas > A Lição do Fogo

Metáforas, Contos e Parábolas


Sugestão


Leia cada artigo, reflexão ou metáfora com a mente e o coração abertos. Não considere nada como verdade ou mentira, certo ou errado. Apenas reflita-o em seu íntimo, procurando conscientizar-se de como este assunto está relacionado com sua vida atual.


A Lição do Fogo


Um membro de um determinado grupo ao qual prestava serviços regularmente, sem nenhum aviso, deixou de participar de suas atividades.


Após algumas semanas, o líder daquele grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.


Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas-vindas ao líder, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando.


O líder acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam.


Ao cabo de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formaram. Cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel.


O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.


Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos. O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele.


Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:


- Obrigado. Por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio do grupo. Deus te abençoe!

Apoio:

Instituto União

Despertar do Amor

Indique




Pensamento Positivo © 2002-2010 | Política de Privacidade